quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Trabalhando com tabelas nuticionais

INGLÊS - Profª Camila Rosa Mileski
DISCIPLINA: LÍNGUA INGLESA
ANO:
Data: 12/06/2011

TEMA: CORPO HUMANO FÍSICO E SOCIAL

QUESTÃO NORTEADORA: Quais as contribuições que a Língua Inglesa traz para o convívio social, levando em consideração a sua abrangência no meio tecnológico e de consumo?

HABILIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DA AULA:

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

• Localizar informações solicitadas em frases e pequenos textos;

• Inferir o sentido de uma palavra ou expressão na frase e no texto; • Os alunos deverão localizar e analisar as informações nutricionais nas tabelas existentes no verso dos rótulos dos alimentos escrito em inglês;

• Os alunos serão questionados pela professora em Inglês, porém poderão responder em português;

• Elaborar uma lista temática de alimentos e bebidas que são consumidos no Brasil, porém de origem americana, por exemplo: hamburger, cheesburger, milkshake, hot dog, banana split, sundae..;

• Em pequenos grupos, montar um “Menu” de alimentos e apresentar um diálogo em inglês: “what would you like?” (O quê você gostaria? “I would like a hamburger” Eu gostaria de um hamburger;



Avaliação:

Será considerado o trabalho individual e coletivo, bem como a apresentação do diálogo realizado.
OBS: Serão utilizadas as tabelas dos rótulos do Livro Didático; Para a próxima aula escolher um rótulo de um alimento saudável;

Nenhum comentário:

Postar um comentário